Páginas

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Os problemas ecológicos de Imperatriz

Toda cidade é caracterizada pela aglomeração de pessoas e essa aglomeração muitas das vezes gera vários detritos como resíduos orgânicos e inorgânicos, sendo estes despejados em lugares impróprios, conseqüentemente trazendo poluições e provocando malefícios entre as relações sociais.

O problema da poluição urbana ocorre desde o século XIX, na Inglaterra, no inicio da revolução industrial. A maioria das cidades apresenta altos índices de poluição, e muitos dos problemas ambientais são gerados nelas.

Atualmente, depois que o mundo passou por três revoluções industriais e pelo crescimento populacional, esse se encontra com uma população de mais ou menos 6 bilhões de pessoas consumindo e gerando lixo e poluição.

O lixo (juntamente com a poluição) é um dos principais problemas nos grandes centros urbanos, principalmente nos países de primeiro mundo, a exemplo os Estados Unidos.

Cabe-se ressaltar também que os lixões exercem parcela significativa, pois estas são grandes depósitos de lixo a céu aberto, são ambientes com grande probabilidade de transmitir doenças, devido a alta concentração de bactérias., outro fator é o mau cheiro, gerado por causa do estado de decomposição dos elementos ali depositados.

Lixão de Imperatriz





Autor: Verônica Viana

Nenhum comentário:

Postar um comentário